Vivenda clara no início da Av Ho Chi Min - Bairro Central - número 11

Foto original do HoM - clique para aumentar
Mais informação sobre a localização desta vivenda modernista e suas proximidades na antiga Av Andrade Corvo é dada no artigo
Aí também se mostra a foto de baixo onde esta vivenda é a primeira do lado esquerdo (semi tapada pelo cedro). 
Mesma vivenda em tempos mais antigos quando tinha o cedro no jardim
Vê-la recentemente aqui principalmente do lado esquerdo
Quando esta segunda foto foi tirada em 2007 a vivenda tinha um cedro à frente que terá sido cortado depois. Ao fundo da foto, o que quer dizer mais perto do cruzamento com a Rua José Sidumo mostrada pela linha roxa na FOTO 1 está o prédio da Escola Superior de Jornalismo (ESJ). 
Esta vivenda tem dum lado o número 57 e do outro o 11 o que é difícil explicar. Para mais a morada actual da ESJ é número 103 e como se vê só há um prédio entre a vivenda e a ESJ, oque também é um salto demasiadamente abrupto. A explicação pode ser o haver nestas fotos mistura de números actuais e antigos porque elas são de alturas diferentes. 

Nesta segunda foto vemos um pouco mais do lado sul do primeiro quarteirão da Av. Min, antiga Andrade Corvo que irá terminar no Alto Maé na frente da Escola Francisco Manyanga, antigo Liceu António Enes. Na foto de baixo podemos ver o principio da avenida, entre a vivenda de cima e a Rua D. Almeida Ribeiro que se vê a cruzar ao fundo. Temos aí mais duas vivendas modernistas como é habitual nesta zona pois foi aqui que estavam os terrenos mais a leste = lado da Ponta Vermelha que foram vendidos em 1944.
Fim do bairro modernista e o fundo vê-se 
o projecto de Pancho Guedes na Rua Almeida Ribeiro

Comentários