Lojas antigas com reclames (2) - Lotarias. Maputo, Moçambique.

Segunda mensagem de uma nova série com lojas que tenham reclames antigos. Neste casos casas de lotaria. 
Não me irei esforçar muito por localizar as fotos mas neste caso para dois dos locais é simples tendo os prédios sido cobertos em mensagens anteriores.

Locais de retalho desconhecidos
Sede do CAMPIÃO
Rua Lapa (Joe Slovo?)  ao lado do Jornal Notícias
A principal firma de lotarias era a Casa da Sorte no Prédio Ja Assam na actual Av Karl Marx
Antiga Casa da Sorte 
Uma foto do interior de Carlos Gil publicada no grupo de Facebook Kanimambo LM e que presumo seja de Lourenço Marques mas não consigo confirmar;
Casa da Sorte, pelo menos tinha montra à esquerda com teria em LM

Comentários

Darmesh Popatlal disse…
Apenas uma correção, vejo na página o comentário da antiga loja casa da sorte no prédio Ja Assam na av Karl Marx .
A casa da sorte das lotarias estava localizado na esquina de Karl Marx e 25 de setembro no prédio Casa da sorte.
Na foto que vocês publicaram do prédio Ja Assam, estava a antiga loja “Grande Gala”. No mesmo prédio havia outra casa de lotaria chamada “Trevo da Sorte” e ao lado a loja “Dias de Xarope”. Na esquina a Decorama .
Rogério Gens disse…
Obrigado pela participação porque eu realmente não tenho dados / memória sobre isso. Para confirmar o que você diz: onde está agora escrito Casa da Sorte no prédio Assam não era das Casas da Sorte, nem da de lotaria nem modas. Eu lembro-me do D. Xaropes ser por aí e da Decorama /LM Bazar na esquina. Do Trevo da Sorte lembro-me do nome mas não donde era.
Quanto ao prédio na outra esquina, onde era a loja de modas e a da lotaria? Essa foto antiga do interior da lotaria seria então desse prédio, na esquina? Haveria alguma relação entre as CdS lotaria e modas, mesmo dono? Com um pouco de esforço, a ver se chegamos lá ...