HoM e o teste aos olhos dos leitores. Detecção de perigos para a saúde.

O HoM vai usar as últimas investigações na psicologia e medicina para detectar potenciais problemas nos olhos do Exmo Senhor(a) leitor(a). Se quiser aproveitar leia as legendas e veja por favor as duas fotos em baixo e registe com absoluta sinceridade a sua reacção íntima. 
Primeiro as fotos com as legendas (veja e leia devagar e com muita atenção). A primeira é uma das afamadas fotos neo-realistas de Ricardo Rangel, mostra o antigamente "colonial" e foi tirada na Av. Duques de Connaught, junto ao miradouro da Polana: 

Anos 60
Jovem passeia os cães (dos patrões).

A segunda foto é recente, da Cidade de Maputo "independente" e foi tirada por um anónimo neo-neo-realista na Av. Mondlane, antiga Pinheiro Chagas na sua faixa lateral junto ao passeio do sul parece-me que próximo da escola: 

Anos 2000
Empregada doméstica passeia o cão (dos patrões)

Agora analize as suas reacções íntimas a estas fotos Se foram que:

na primeira foto: o jovem estava a ser vitima da exploração do homem pelo homem; e
na segunda foto: a senhora estava a emancipar-se com um trabalho que respeitava a sua dignidade,
- neste caso infelizmente o HoM pode garantir com 99.99% de probabilidade que o/a leitor(a) tem lentes vermelhas nos olhos, o que é uma patologia confirmada recentemente. Deve por isso consultar urgentemente o seu oftalmologista e procurar aconselhamento espiritual.

nas duas fotos: está tudo feliz e contente da vida,
- neste caso a sua patologia não é muito grave mas está a ver tudo muito côr-de-rosa e vai precisar de pôr umas gotas ao levantar e ao deitar.

na primeira foto: o jovem estava a fazer um estágio antes de entrar para o curso superior de Veterinária; e
segunda foto: a senhora estava a ser vitima da exploração do homem pelo homem;
- nete caso você deve esfregar bem os olhos pois de certeza entraram lá poeiras que ofuscam a sua capacidade de observação

Para todas as outras combinações de reacções suas às fotos
- neses casos os olhos do/da senhor(a) leitor(a) estão mais ou menos normais e poderá assim esperar pelo próximo exame médico de rotina.

Note-se que as duas fotos são da zona da Polana, deve ser a única em que no antes e depois havia patrões, criados e cães para passear. Há coisas que não mudam, mesmo com 40 anos de diferença.

Comentários