Já vimos esta zona central e mais ou menos plana da Av. 24 de Julho, que fica a seguir ao cruzamento com a Av. Marx e caminho da subida para o Alto Maé, ao falarmos do edifício Karmali, do Hotel Royal, etc.
Vamos nesta mensagem olhar melhor para a avenida e para o que a rodeia em dois quarteirões realçando agora a Mobilarte e o Prédio da Universidade (antiga Faculdade de Economia?) como novas referências.
Prédio da Mobilarte de 6 pisos de canto do lado centro-esquerdo da foto Vê-se ponta do Hotel Royal do lado direito Logo acima dele estará o Prédio de Grelhas |
Recuando um pouco deste cruzamento da Av. 24 de Julho com a Av. Magaia mas continuando a olhar para o poente=oeste:
|
Vista próxima da Mobilarte em sentido oposto à FOTO de cima. Hotel Royal do outro lado da Av. Magaia Foto Kundalini |
E agora uma vista da Av. 24 de Julho e circundantes a olhar-se para o lado nascente=leste da cidade. Em primeiro plano estão prédios com a fachada nascente=leste virada para a Av. Guerra Popular (nesta foto a descer da alta para a baixa ou seja da esquerda para a direita) e que ficam no limite poente dos dois quarteirões que começam na Av. Magaia onde estão dum lado e doutro da Av. 24 de Julho a Mobilarte e o Edifício Karmali.
NB: Na posição do traço verde do lado direito da última foto esteve a linha do eléctrico para o Quartel que fica a talvez 1 km mais para poente= oeste deste local.
Sobre o Prédio da ULM que se chama Moçambique ver mas não se percebe bem se é tudo ou em parte a sério ou a gozar (o sarcasmo é dificil de passar)
Sobre o Prédio da ULM que se chama Moçambique ver mas não se percebe bem se é tudo ou em parte a sério ou a gozar (o sarcasmo é dificil de passar)
Comentários