Restaurante Kassimatis na Matola Rio - demolido?

Segundo as minhas vagas recordações este restaurante tinha uma esplanada e funcionava também como salão de dança penso eu, e ficava na cidade satélite da Matola na antiga Estrada Nacional da antiga Lourenço Marques (actual Maputo) para Ressano Garcia e África do Sul e junto à Ponte General Bettencourt dessa estrada que aí atravessa o Rio Matola.

foto do blog o olhar acidental
A parte que se vê em cima mais para a direita
Foto do site xirico
Fotos mais recentes em que pelo menos 
a parte que em cima estava pintada de azul
estava a ser usada como igreja cristã.


O edifício é tão comprido que suponho que a parte plana com colunas cilindricas que se vê nas fotos de cima deve ser dos anos 40 ou 50 e a parte de cimo ondulado que fica mais para a direita da foto deve ser uma ampliação feita nos anos 60.
 Google Earth recente 
A zona está em ebulição pois parece que 
se vai construir uma nova estrada ou ponte.
Pela posição o restaurante seria onde se vê um edifício 

com telhado verde mas não me parece ser ele. 
Talvez tenha sido demolido. 
Ponte General Bettencourt ao fundo
sobre o Rio Matola próxima do restaurante
Ver a a mensagem sobre cidadãos gregos em Moçambique pois suponho que o senhor Kassimatis tivesse essa origem.

Comentários

O meu pai trabalhou lá

Eu nasci ali....