Casas do OLX (49) - Moradia castanha na Malhangalene, Maputo

Vivenda na Malhangalene talvez dos anos 50. A tabulela diz Largo de N...lane como se pode ver mais de perto na terceira foto.



Tudo impecável. O meu único comentário e é geral é que as traseiras de todas estas vivendas parecem relativamente pequenas. Talvez e devido ao clima os habitantes pensassem que ou estariam dentro de casa ou, senão, saíriam para o espaço público.

Comentários

PhotoEventsPT disse…
Morei aqui no r/c, entre meados de 1965 e Dezembro de 1974. Então era a Rua de Coimbra, e o nº 46-A. Largo do Algarve. Creio que actualmente este troço deixou de estar inserido na rua que já não será de Coimbra, e sim no largo que também já não é do Algarve.
Rogério Gens disse…
Caro Paulo: Obrigado por partilhar essa informação. Quanto às alterações na estrutura das ruas não sei mas será fácil de verificar com o Google Maps optando por Earth no canto inferior esquerdo, para quem conhece bem a zona.
Pondo-me no seu lugar e reflectindo sobre o que um blog destes pode fazer nos leitores com uma história como a sua (e afinal como a minha noutros locais da cidade) ao serem directamente apelados como nesta mensagem, poderá curar ou poderá reavivar feridas, mas isso vai depender mais do leitor do que da maneira como aqui se publicam os factos. Eu diria que é como para o resto: use com moderação. Cumprimentos.
PhotoEventsPT disse…
A Rua de Coimbra agora é a Rua do Príncipe Godido. A única referência a um Godido é na obra de um escritor moçambicano, João Dias - http://livrosultramarguerracolonial.blogspot.pt/2014/11/mocambique-godido-e-outros-contos-de.html