Dois edifícios em estilo streamline moderne em Maputo do blog Moz Pascal et moi

Mais duas pérolas sensacionais descobertas pelos senhores franceses em Maputo de que faço um reaproveitamento das fotos originais do seu blog com a devida vénia.
Uma agência Barclays de que não consegui identificar o local
O prédio de cima é tão espectacular que, como eu não me lembrava dele, fiquei com dúvida de que fosse de origem, mas acho que era trabalho a mais fazer tal revivalismo. 
Um prédio de gaveto com bow window, etc.
A esmagadora maioria das casas fotografadas por expatriados ou turistas na parte alta da cidade de Maputo são na zona da Polana/Ponta Vermelha onde eles habitam. Como certamente mais zonas da cidade têm outras tão boas como estas (serão únicamente em menor percentagem do total da zona e podem estar pior conservadas), dá-me a impressão que para eles a cidade agora é muito mais claustrofóbica do que teria sido há uns 40 ou 50 anos. Talvez pensem que para passar para o bairro do Alto-Maé é preciso mostrar passaporte para aí na Av. Cabral ou coisa assim. Pois... mas é pena.

Comentários