Há agora passeios mais ecológicos? |
Nesta fachada tendo a vivenda primeiro e segundo pisos separados parece demasiado espaço deixado à direita (à frente da casa) para a escada. Mas são as vidraças na sua caixa que a embelezam por isso, como a vivenda é comprida para trás o que se pode ver na imagem seguinte, assumo que esse compromisso tenha sido devidamente balanceado na altura do projecto.
Óbvio que a vivenda precisa de manutenção mas ao ver este montes de terra para fazer cimento e presumo nenhum arquitecto pelas redondezas até me dá arrepios.
A vivenda é enorme para trás. |
Tudo leva a crer que fosse uma varanda agora emparedada |
Cumpre-me informar em nome do rigor que em quase todas as fotos do OLX tenho que aumentar a saturação e vibração das cores para o HoM parecer bonitinho. De facto as pinturas estão geralmente muito deslavadas. Exemplo deste caso (há mais gritantes):
Diz um anúncio que a casa é na Av. Neto (antiga 31 de Janeiro) perto da sede da EDM por isso supunho eu perto do cruzamento com Av. Cabral, antiga Pero de Alenquer. Mas também diz outro anúncio da mesma casa que é perto da Maternidade que fica aqui (originalmente era o pavilhão de "isolamento para europeus") o que é um bocado longe da EDM. De qualquer maneira mais uma vivenda de qualidade dos anos 50 na zona do Hospital.
Bonito pormenor da entrada e parte inferior da fachada principal, com photoshop |
Original da foto de cima, sem photoshop |
Comentários