Mais fotos do Entreposto na Av. do Trabalho, Lourenço Marques, anos 60

Estas fotos estão disponíveis no Arquivo Nacional da Torre do Tombo de Portugal e são assim reproduzidas com a devida licença.
Esta mensagem vem complementar a que tinhamos visto aqui também destes dois edifícios do Entreposto, o mais curto e o mais longo. Todas devem ser imagens da primeira metade dos anos 60.
O edifício mais curto - camiões
O edifício mais longo: Mercedes, os tractores Ferguson e a Oficina.
Continuo a não conseguir relacionar as posições dos dois edifícios de cima entre eles mas tive um lampejo de memória de que o que se vê nas duas fotos seguintes era um espaço livre que ficava a sul da Av. do Trabalho, depois dos edifícios do entreposto e talvez afastado deles para quem ía a sair da cidade de Lourenço Marques.

Espaço de exposição de tractores e alfaias agrícolas
(o que me dá de novo o sentimento da .... tanta pomba assassinada ....
do fim desta mensagem)


À direita do terreno da exposição está uma cantina - frente à Av. do Trabalho - que não parece ser a mesma que se via à esquerda do edifício mais longo da segunda foto, mesmo que fosse aqui vista do lado oposto, pois têm janelas diferentes nas empenas. Isso conforta a minha ideia de que este terreno está depois, para quem sai da cidade, dos edifícios de cima.
Salão de exposição - Mercedes e Auto-Union/DKW
(Matrículas novas MLM ainda baixas)
Oficina de automóveis de turismo. Mas o MLM 04 devia ser novo ...
Oficina de camiões
Aqui tinha falado do Entreposto moderno construido no final dos anos 60/início dos 70 em local próximo destes edifícios mas penso eu do lado oposto da Av. do Trabalho (do lado norte).  

Também falei duma cantina antiga que agora fica ao lado do edifício moderno do Entreposto por isso também provávelmente do lado norte. Como tem telhado em 4 águas de qualquer maneira não é nenhuma das duas que se vêm nestas fotos dos anos 60 que são de 2 águas e que em princípio estavam do lado oposto (sul) da Av. do Trabalho.
Outra presença do Entreposto Mercedes no centro da cidade talvez nos anos 50 era esta no Prédio Costa.

Comentários