Novo hotel na antiga Av. Massano de Amorim, actual Tung e inserção na zona

Este hotel é recente e foi edificado no lugar duma antiga vivenda talvez dos anos 40 que tínhamos mostrado aqui e que recordamos na penúltima foto. As fotos actuais são do site de reservas turísticas booking.com e mostram as construções antigas que rodeiam o hotel que são o que nos interessa mais. O hotel fica na esquina sudoeste do cruzamento entre a Av. Tung, antiga Massano de Amorim e a Rua de Tchamba, antiga Gov. Álvaro de Castro.
Vista para Polana / Sommerschield com a baía ao fundo a nordeste-leste
Vista na mesma direcção mas duma varanda do hotel
Vê-se na foto de cima melhor o prédio que está na esquina diametralmente oposta ao hotel (dividido a nascente e a poente), depois o dos consultórios médicos e depois um grande na outra esquina desse quarteirão. Parece-me que para o seu interior há um prédio muito interessante com torre que deve ser dos anos 50 e que acho não está ainda no HoM. Vê-se ao fundo a igreja da Polana com um singular efeito de óptica. 

Agora uma vista em sentido oposto às duas de cima
Hotel novo na esquina
O edifício ficou desengonçado com a parte de baixo mais fina que a de cima pelo que suponho que no licenciamento foi imposto que os pisos de baixo ficassem alinhados com o existente. É discutível o resultado mas mostra que se tentou fazer qualquer coisa para se manter algo do pré-existente, o que no contexto prevalescente do "laisser faire, laisser passer" e suponho alguns $$$ à mistura já não é mau.
Era esta a situação anterior da esquina do hotel:

Vivenda castanha que estava na esquina foi demolida
Agora uma vista para sul com o Hospital a cerca de quatro quarteirões de distância. Vê-se ao lado do hotel as mesmas duas vivendas azul e creme que se viam na foto anterior. 
Resto do quarteirão mantém-se para já.
E agora uma vista voltando-nos um pouco mais para poente e vendo-se um pouco mais da Av. Tung, antiga Massano de Amorim a descer suavemente em direcção à Malhangalene. 
Ao fundo à esquerda com as grandes torres de antenas o prédio Invicta 
dos anos 60 junto à Av. Touré, antiga Afonso de Albuquerque

Comentários