Museu de História Natural, antigo Museu Álvaro de Castro - quinto artigo

Continuando os artigos sobre o exterior, o interior e o o resumo da história deste museu aberto neste edifício em 1933 em Lourenço Marques, actual Maputo, Moçambique, veremos agora imagens adicionais interior de tempos antigos reproduzidas dos sites de vendas de objectos de colecção delcampe.net e de outros e três imagens recentes do interior cedidas pelo leitor Adarsh Prabhu que muito agradeço. Relacionadas com o Museu tenho também uma foto de Santos Rufino e outra duma instituição norte-americana. Noutro artigo veremos mais imagens do exterior. 
Estava assim o espaço principal de exposições do Museu no rés do chão construído nos anos 40 a meados dos anos 60:
Animais embalsamados nos anos 60
Passamos para as três fotos recentes de Adarsh Prabhu:

Exposição de animais no interior do museu
Galeria do piso superior da sala de exposições também recentemente
Noto que na foto de cima se vê uma escada e em baixo um mural que são referidos no texto do SIPA sobre o interior do MuseuDe fronte para a entrada principal, desenvolve-se uma escada, com degraus e corrimão de madeira, em cujo patamar intermédio se encontra um mural de cerâmica com temática alusiva à fauna e flora marinha. 
O Museu antes deste edifício esteve na Vila Jóia já com uma colecção de animais:
Sala no Museu Provincial instalado no edifício do actual Supremo Tribunal

Para finalizar uma foto do Smithsonian Institution dos Estados Unidos de 1969 com um dos principais funcionários do museu, na altura em visita de estudo ao National Museum of Natural History:
Fernando Cabral do Museu Álvaro de Castro à esquerda, nos EUA 

Comentários