Artigo quase integralmente composto com imagens e informação de JONESY38 no flickr, com a devida vénia.
Pelo que leio muitas das máquinas diesel dos CFM já não são do tempo português pois são indianas.
Agora outras máquinas diesel que não me parecem estar todas em estado de marcha.
Uma máquina a vapor que é capaz de estar no depósito de máquinas dos CFM em Maputo, antiga Lourenço Marques:
Finalmente duas locomotivas a vapor quase em estado sucata estacionadas no recinto do porto abaixo do Alto-Maé / Malanga (perto dos depósitos de combustível entre a estrada e a barreira):
|
Máquina Alco 2-6-2 segundo o site |
|
Máquina Baldwin |
Comentários
Os meus cumprimentos.
Dá a sensaçao de que o Depósito de máquinas e a Placa giratória estao sem utilizar.
Na Placa, o capim existente é sinónimo de falta de movimentos e abandono e, o Depósito mais bem paresse um cemitério de Locomotivas que algo que se este usando com normalidade.
R.I.P.
Um abraço.
Dá-me muita pena ver o estado a que chegou esta obra construida por "Engenheiros Constructores, Ltda", da que eu fazia parte.
Sem dúvida, nao merecia o abandono a que esta votada.
O seu estado dá razao ao que dizem na mina Terra; "O herdado nao custou trabalho nem dinheiro".
Cumprimentos.