Caçada presumo que com pessoal da Eastern Telegraph em Lourenço Marques

Mais uma foto da Universidade do KwaZulu-Natal - Campbell Collections tirada ou recolhida por Thomas Cassidy, que foi super-intendente da Eastern Telegraph (ET) em Lourenço Marques (LM), actual Maputo. Nesta foto não se vê a construção da estação telegráfica mas presumo que mostra parte do seu pessoal gozando os tempos livres.
As legendas no site são: "Hunting party outside a tent" e "Hunting party. Regaling. L Marques". A data incluída é "século XX" mas como disse antes tudo leva crer que essas fotos sejam de entre 1879 e no máximo 1887.
Refeição durante partida de caça em Lourenço Marques
Vemos então um grupo de seis (seriam sete com o fotógrafo) senhores europeus que foi ao mato à caça com empregados africanos. Parecem terem abatido três leopardos cujas peles estão a secar na tenda. Estão seis espingardas em dois tripés e um empregado africano está de guarda com uma arma que parece mais artesenal. Não sei se o europeu mais à esquerda seria uma senhora mas se passaram a noite fora e com uma tenda só seria complicado. Noto no entanto que Emily Fernandes da Piedade disse que em 1886/87 havia caça na zona da Ponta Vermelha pelo que esta expedição não precisaria de ter ido para muito longe do local de trabalho do grupo.
Tentei ver se algum destes seis europeus estaria nas fotos que vimos aquiaqui da mesma origem e mais ou menos da mesma época, mas à primeira vista não me parece.
Senhores do grupo de cima, os da primeira estação da ET
e os dois que pareciam ingleses nos residentes em LM
O termo "Regaling" da legenda em inglês está associado e mais ou menos como em português a festejar e possívelmente com comida. Na foto os senhores europeus parecem estar já na fase final da festa. A água quente para o chá ou café seria preparada pelos dois empregados à esquerda e ao lado desses está um muito jovem com uma garrafa na mão e que é igual à que está em cima das toalhas e a ser consumida pelos senhores europeus. Ao fundo está terreno com mato, capim e árvores pequenas.

Comentários